O Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES) celebra os resultados da primeira compra compartilhada de materiais odontológicos realizada no estado de Sergipe, através do consórcio. A programação da primeira compra deste objeto já foi finalizada e obteve um resultado de mais de 96% de entrega.
20 municípios, entre consorciados e conveniados participaram da primeira compra compartilhada de materiais odontológicos. No total, mais de 87 mil itens foram entregues aos municípios participantes. Deste total, 297 tipos de materiais odontológicos foram adquiridos pelos municípios, a exemplo de brocas, sugadores descartáveis, flúor tópico, pinças clínicas, lixas, lâminas e compressores.
A odontóloga do município de Tomar do Geru, Juliana Soares, que fez parte da comissão responsável pelo processo de compras, relatou que sempre defendeu a odontologia como um alicerce da saúde geral, e que acreditava no CONIVALES para incluir a área nas programações de compras.
“Não medi esforços quando recebi o convite para fazer parte da comissão, para alcançarmos nesta compra compartilhada uma economia significativa, entrega garantida e, principalmente, a obtenção de uma lista padrão ouro para acolhermos o usuário na sua individualidade, alcançando resultados satisfatórios e, principalmente, a longevidade dos tratamentos realizados. E como canta Raul Seixas: ‘sonho que se sonha junto vira realidade’, e assim foi a concretização da primeira compra de materiais odontológicos através do consórcio”, declarou a dentista.
O presidente do CONIVALES, Franklin Freire, prefeito de Amparo de São Francisco, disse que na condição de gestor, tem conhecimento sobre as dificuldades encontradas para a aquisição de materiais odontológicos na gestão pública municipal. “Incluímos em nosso portfólio, o elenco de materiais odontológicos com o objetivo de contribuir para a melhoria da assistência odontológica, um importante procedimento para a melhoria da estrutura e oferta de serviços de saúde bucal”, ressaltou o presidente.
O superintendente da entidade, Marcos Barroso, pontuou que 19 empresas fornecedoras realizaram a entrega dos materiais, e alerta que os municípios consorciados devem ficar atentos para o cronograma de compras compartilhadas, lembrando que, quanto mais municípios participarem, maiores são as vantagens econômicas nas aquisições.
Fonte: Innuve Comunicação