O Supermercado Nunes Peixoto comemora 43 anos de existência. Para chegar até aqui, a sua trajetória passou por muitos desafios. Fazendo jus ao povo itabaianense que carrega nas veias o poder do comércio, a história do Supermercado Nunes Peixoto é um exemplo de determinação, superação e empreendedorismo.
Tudo começou com uma banca na feira de Itabaiana, quando Josias Nunes Peixoto, fundador do Supermercado, iniciou no ramo do empreendedorismo. Ainda muito jovem, já comercializava legumes e verduras junto com a sua família. A necessidade de crescer fez Josias ampliar horizontes: surge então a Mercearia Nunes Peixoto no ano de 1980. Situada na rua Quintino de Lacerda, o pequeno negócio possuía apenas um funcionário e já se posicionava como inovador. Com métodos de vendas a prazo por meio de sistemas como fichário e cheque pré-datado, foi pioneiro no processo de entregas à domicílio e assim fidelizou clientes por toda a região.
Com mais uma etapa de sucesso concluída, chegou novamente o momento de expandir: em 1989 mudou de mercearia para Supermercado, este situado na Rua Manoel Garangau. Nessa época, passou a atuar com mais de 30 funcionários. Com tamanho sucesso e expansão, ampliou o estabelecimento, criou uma filial em Nossa Senhora da Glória e hoje proporciona mais de 700 empregos diretos no Agreste e Sertão sergipano. Além disso, se tornou o maior supermercado do interior de Sergipe.
Ao longo destes 43 anos, o Supermercado Nunes Peixoto soube se adaptar às mudanças e inovações no setor de varejo. Investiu em tecnologia, implementando sistemas modernos de gestão e oferecendo compras online para atender às necessidades dos clientes em constante evolução. Além disso é um espaço de comercialização de produtos de diversos segmentos: eletroeletrônicos, bazar, adega, hortifruti, açougue, farmácia, padaria, restaurante e outros.
Mantendo o legado de solidariedade da família, sempre manteve o seu compromisso com o social fortalecendo instituições filantrópicas e associações que desempenham o papel de transformação social. Hoje, honra o “Troco Solidário”, destinando recursos para diversas instituições da cidade.
O Supermercado Nunes Peixoto herdou os nomes dos pais de Josias: Maria Nunes e Bartolomeu Peixoto. Para ele, foi essa união que proporcionou o legado de sucesso do supermercado. “Que lá do céu eles continuem nos abençoando. Durante todos esses anos, não faltou fé, inspiração, alegria e o apoio de todos. Meu muito Obrigado!”, agradeceu Josias