Na manhã desta terça-feira, 07, o deputado estadual Ibrain de Valmir (PV) fez o uso da palavra durante o pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Depois da ponte que liga os municípios de Lagarto e Itabaiana virar cenário recorrente de suicídios, o parlamentar fez um novo apelo ao atual governo do estado.
Há uma semana atrás aconteceu mais um suicídio na ponte do Rio Vaza Barris. Desde 2021, o deputado Ibrain vem solicitando a instalação de uma grade de proteção para que dificulte e venha inibir as constantes tentativas e suicídios.
Segundo o parlamentar, já chegou a impedir um suicídio no momento em que passava na localidade. "Precisamos reforçar às políticas públicas de prevenção ao suicídio, que infelizmente está deixando a desejar. Nós estivemos na cidade de Russas, em Pernambuco, que tem uma ponte com a extensão de 458 metros e ficou conhecida como a ‘Ponte do suicídio’. Uma medida simples resolveu esse problema, que foi a instalação de grades de proteção. A ponte que liga Lagarto a Itabaiana também pode ter esse problema solucionado com a instalação dessa mesma grade de proteção", pontua.
"Estou usando os microfones dos veículos de comunicação para me reportar ao governador Fábio Mitidieri. Peço que se sensibilize ao que está acontecendo no nosso estado. A rodovia já foi reformada e precisa dessa medida simples para evitar novas tragédias. Eu fui uma das pessoas que presenciou uma tentativa de suicídio. Parei o meu carro, conversei com o cidadão e conseguimos evitar o pior. Um momento de fraqueza que acaba com a vida e destrói famílias. A grade de proteção irá, pelo menos, dificultar a ação", finaliza Ibrain de Valmir.
Fonte: ASCOM