Em função de informações inverídicas e, por vezes, sensacionalistas divulgadas por parte da imprensa nesta terça-feira, 11, o deputado federal Gustinho Ribeiro esclarece que não está inelegível e confia numa decisão justa com os trâmites do devido processo legal. O parlamentar segue seu trabalho na Câmara Federal e poderá concorrer a qualquer cargo público nas próximas eleições.
O processo que tramita no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe ainda não transitou em julgado e tem um recurso pendente de julgamento (Embargos de Declaração) para o próprio TJ. O deputado salienta que a referida decisão não é definitiva e ainda há várias outras instâncias superiores que poderão ser acionadas por meio de recurso para a reforma do acórdão.
Enquanto isso, Gustinho segue trabalhando normalmente na presidência da “CPI da Americanas”, defendendo os interesses de Sergipe na Câmara e no Congresso Nacional e abrindo as portas do seu gabinete parlamentar para os prefeitos sergipanos. Fazendo do mandato um avanço para o desenvolvimento do Estado.
Fonte: Assessoria Jurídica/ Deputado Federal Gustinho Ribeiro