Publieditorial
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) tem passado por vários municípios com o ‘Sergipe é aqui’, programa itinerante do Governo, que vem facilitando o acesso da população do interior aos serviços estaduais. Na sexta-feira, 20, a cidade de Riachuelo, localizada na região da Grande Aracaju, recebeu mais uma edição do evento que reuniu centenas de populares em busca dos serviços ofertados. Foram mais de 150 tipos de atendimento, que facilitaram o acesso à análise de faturas, renegociação de dívidas, possibilidades de descontos, além da distribuição de 200 mudas frutíferas e 8 mil copos de água.
A presença da equipe da Companhia em cada ação tem mostrado o compromisso da Deso em solucionar as demandas apresentadas pelos usuários. Os principais atendimentos estão centralizados na resolução de situações comerciais, como o parcelamento de dívidas e religação. O intuito da Empresa é oferecer soluções rápidas para os clientes através da dinâmica do programa itinerante do Governo do Estado.
Serviços
Durante a ação, foi possível solicitar a segunda via, parcelamento, análise de faturas, ligação ou religação no ‘Deso Móvel’, tudo num mesmo ambiente para maior comodidade do usuário, além da triagem para o programa 'Tarifa Social', com a possibilidade de até 50% de desconto na tarifa de água, caso o usuário se enquadre nos critérios socioeconômicos exigidos. O 'Saneamento Expresso' - Unidade Móvel de Educação Ambiental -, esteve presente, que possibilitou levar à população, informações sobre meio ambiente e saneamento, em veículo tipo ônibus, adaptado e equipado com maquetes didáticas e funcionais, que retratam todo o Ciclo do Saneamento.
“Muito interessante conhecer um pouco mais sobre o ciclo da água e do esgoto, na nossa região, tudo muito bem elaborado e bem didático”, disse Karla Pereira, aluna do Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Góis, que teve acesso à Unidade Móvel da Deso.
Atividades
Diversas mudas de árvores frutíferas foram distribuídas em uma ação que faz parte do projeto ‘Deso + Verde’, além de contemplar a criançada com gibis exclusivos da Turma da Mônica, que retratam de forma lúdica todo o Ciclo do Saneamento.
Ainda durante a ação, ocorreu a participação do programa “Livro liberdade para a alma”, idealizado pela Gerência Socioambiental, com o objetivo de incentivar a leitura, com títulos que foram doados e agora, distribuídos. Livros técnicos, romances e infantis, além de livros ilustrados para os não alfabetizados. Para a dona de casa e moradora da região, Maria Simone da Silva, a iniciativa é bem esperada, além dos programas da Companhia que facilitam o acesso a água, como a parte de educação ambiental e lúdica. “Achei o programa “Livro Liberdade da Alma” ótimo e com grande variedade de livros. Incentiva a gente a ler e o melhor de tudo é que é gratuito”, disse.
Da Assessoria de Comunicação