Doadores de São Miguel do Aleixo e Porto da Folha contribuem com estoque de sangue do Hemose
Ascom/Hemose
26/06/2014 -

Pouco mais de 30 doadores oriundos dos municípios de São Miguel do Aleixo e de Porto da Folha doaram vida e solidariedade, nesta quinta-feira, 26. A ação de cidadania realizada no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) visa contribuir com o estoque de sangue da unidade.

 

Responsável pela organização da campanha, Marília Garcia Lima, secretaria de saúde de Aleixo relatou que possui um cadastro fidelizado de 60 moradores do município que doam sangue regularmente. “Estamos unidos para salvar a vidas, antes tínhamos apenas dez pessoas cadastradas. A cada nova campanha conseguimos reunir mais pessoas e juntos cumprimos nossa missão de solidariedade”, ressaltou.

 

O lavrador José Vieira Pereira, doador há 20 anos, decidiu se unir ao grupo para fazer a sua contribuição. “Tenho o maior gosto em servir as pessoas, se tem uma coisa que eu irei realizar até onde minha saúde permitir é doar sangue”, contou.

 

Para o motorista José Almeida Santos, que acompanha o grupo desde a primeira campanha o maior sentimento ao doar, é a satisfação. “É algo que faço com o maior prazer, antes tinha até medo, mas depois que vi o quanto é fácil, venho com meus amigos e não pretendo parar”, afirmou.

 

Já o grupo “Mulheres de Bem com a Vida” oriundo do município de Porto da Folha, contribui com o serviço de doação de sangue, há mais de quatro anos. De acordo com Cássia Feitoza a principal motivação da campanha foi às festas juninas. “Resolvemos coincidir a nossa doação entre o dia de São João e o São Pedro, sabemos que muitos acidentes acontecem nessa época”, lembrou.

 

Acompanhando o grupo pela quarta vez, a assistente social Rosilane Oliveira ressaltou que saber que está ajudando as pessoas é o grande beneficio do ato. “Estamos muito felizes em vir em uma data com tanta necessidade para a saúde de todos os sergipanos”, destacou.

 

“Hoje estou realizada por conseguir realizar esse ato de amor, nada substitui essa sensação”, revelou a funcionária pública Andreia Rezende após a finalização de sua primeira doação de sangue.

 

Doação

 

Para mais informações sobre o serviço de doação de sangue e agendamento de grupos de doadores, o cidadão deve entrar em contato com o setor de Captação de Doadores do Hemocentro de Sergipe de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h; e aos sábado das 8h às 12h, através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.