A expansão de Diego Costa no cenário mundial trouxe a Lagarto a emissora Cuatro, da Espanha, para realizar a cobertura dos jogos da Copa do Mundo no Brasil.
O jogador brasileiro e lagartense teve pouca oportunidade com a Seleção Brasileira e acabou se naturalizando espanhol para poder jogar pela Seleção do mediterrâneo.
A emissora está na cidade pela segunda vez, pois há um mês estiveram por aqui por conta da disputa da final da Liga Espanhola e final da Champions League, ambas disputadas pelo Atletico de Madrid, que tinha como jogador destaque o lagartense Diego Costa.
Na ocasião a equipe colchonera venceu a final do Nacional Espanhol contra o Barcelona, mas perdeu a disputa da Liga dos Campeões diante do embalado Real Madrid.
Desta vez a Cuatro veio acompanhar o desempenho da Seleção de seu país, bem como o desempenho do atacante Diego Costa aos olhos dos torcedores lagartenses.
O que se via no semblante dos jornalistas, hoje à tarde (18), no jogo da Espanha contra o Chile pelo Grupo B do torneio mundial, ainda no primeiro tempo, era total decepção.
Para um deles, Keko, toda decadência se dava na não renovação da Seleção, pois os espanhóis já acreditavam que após quatro anos da conquista na África do Sul, era preciso mudar tanto o esquema tático quanto alguns jogadores que já ultrapassavam a idade. "Deveria haver uma reformulação no elenco da Fúria", opina Keko.
No entanto, quanto a Lagarto, os espanhóis da imprensa se disseram muito satisfeitos com a hospitalidade e calor humano dos lagartenses.