Evento altera trânsito nos bairros Suíssa e Cirurgia neste final de semana
24/02/2023 - 09:56:56

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que neste sábado e domingo, dias 25 e 26, haverá alterações no tráfego de veículos em ruas e avenidas dos bairros Suíssa e Cirurgia, devido a realização do tradicional bloco Rasgadinho. O evento será realizado em forma de cortejo.

O trajeto inclui as ruas Maruim, Estância e Gararu, e as avenidas Edélzio Vieira de Melo, Hermes Fontes e Pedro Calazans, respectivamente. A partir das 14h, haverá o bloqueio do trânsito na rua Maruim, no trecho entre a avenida Pedro Calazans e a rua Nossa Senhora das Dores, onde será a concentração do bloco. O cortejo sairá por volta das 15h e será encerrado na avenida Pedro Calazans. As vias serão liberadas conforme a passagem dos trios e dos foliões.

Rotas alternativas

O condutor pode utilizar como rotas alternativas as avenidas Beira Mar e Tancredo Neves, evitando o Centro da cidade. Já o condutor que já está na região central e deseja sair sem passar pela folia, pode optar pelas ruas Itabaiana, Acre ou Arauá.

Transporte público

Devido as alterações no trânsito, o itinerário de algumas linhas de ônibus do transporte público que circulam pelas avenidas Hermes Fontes e Barão de Maruim será alterado. As linhas de ônibus afetadas com a mudança temporária são: 001 – Augusto Franco/Bugio; 002 – Fernando Collor/DIA; 005 – Maracaju/DIA.

Assim, na avenida Hermes Fontes os veículos convergirão à direita na travessa Nino Porto, e seguirão pelas ruas Urquiza Leal, Construtor João Alves e Lagarto até à Barão de Maruim.

Já os ônibus que seguem do Centro para a região Sul da cidade, seguirão pela avenida Barão de Maruim, rua Zaqueu Brandão (à esquerda), Urquiza Leal, Dep. Euclides Paes Mendonça, chegando à Hermes Fontes.

O trânsito não será bloqueado na avenida Desembargador Maynard, sendo apenas interrompido, momentaneamente, para a passagem do bloco. Por isso, não será necessário fazer desvio no itinerário das linhas de ônibus que por lá passam.

 

Fonte: SMTT