Ex-gerente do Banese de Tobias Barreto é preso acusado de golpe
JornaldaCidade.Net/Gerliano Brito
15/09/2015 -

 O ex-gerente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), José Rogério de Almeida Cruz, foi preso nesta segunda-feira (14) por policiais civis do município de Tobias Barreto, acusado de aplicar um golpe avaliado em R$ 2 milhões. Segundo a Polícia Civil, ele teria feito cerca de 70 vítimas. O mesmo já tinha sido preso em 2008 pela Polícia Federal por suspeita de estelionato quando trabalhava na Caixa Econômica Federal no município de Feira de Santana (BA).

 José Rogério foi preso após uma investigação minuciosa da Polícia Civil coordenada pelo delegado Edson Nixon Santos que visou desarticular um golpe milionário que foi dado ao banco e clientes. O ex-gerente foi preso em uma propriedade rural em um povoado da cidade de Nova Soure (BA). Além da prisão, a polícia aprendeu um veículo e uma arma de fogo que estava em poder do acusado.

Segundo o delegado Edson Nixon, por gozar da confiança dos clientes, o acusado realizava saques por meio de empréstimos usando as contas dos clientes. “Ele colocava uma ordem de saque em seu nome, e quando o dinheiro entrava na conta sacava. Em seguida, bloqueava a conta", contou o delegado.

 Na Bahia

 José Rogério responde judicialmente a um processo sob acusação de liderar um esquema fraudulento, que rendeu, apenas em 2007, cerca R$1,5 milhão. Ele foi preso em maio de 2008 quando trabalhava como gerente da agência da Caixa Econômica Federal do município de Feira de Santana.  

 Ele foi preso em uma operação da Polícia Federal denominada “Senha de Acesso”. Além dele foram presas outras duas pessoas.