A Federação Sergipana de Futsal divulgou nesse sábado, 25, uma nota de repúdio ao comportamento do secretário de esportes do município de Simão Dias no final da Taça Sergipe.
De acordo com a FSFS, o gestor usou palavras de baixo calão, ofendendo a arbitragem e a entidade. No texto, a Federação afirma que os ataques aos oficiais não serão tolerados e sob nenhuma hipótese passarão despercebidos.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
A Federação Sergipana de Futsal, repudia as falas proferidas pelo secretário de esportes do município de Simão Dias, bem como as palavras de baixo calão proferidas pelo mesmo nos minutos finais da partida da grande final da Taça Sergipe entre a equipe de Simão Dias x Lagarto Futsal, direcionadas a nossa arbitragem e entidade. Onde posteriormente continuou, seus ataques ao conceder entrevista ao veículo responsável pela transmissão ao vivo do jogo, onde o secretário em questão, desqualifica nosso quadro de arbitragem.
Faz-se necessário enfatizar, que Sergipe possui uma das melhores arbitragens da região nordeste, e, anualmente, realiza qualificação dos oficiais e TAF (Teste de Aptidão Física) com seus árbitros, inclusive tendo membros do seu quadro, arbitrando competições regionais e nacionais, inclusive, apitando finais de alto nível, a exemplo da última edição da Copa Nordeste, realizada no Estado do Ceará.
Entendemos que é natural que se fale ou exploda no calor do jogo ou até mesmo após, mas ataques aos nossos oficiais jamais serão tolerados e sob nenhuma hipótese passarão despercebidos.
Aracaju – Sergipe, 25 de março/2023.
JOSUÉ DOS SANTOS
PRESIDENTE DA FSFS
Da Redação com informações da FSFS