Figurinos das atrações no Forró Caju são um show a parte
Joelma leva como marca a irreverência nas roupas dos shows
Joelma leva como marca a irreverência nas roupas dos shows
Portal Infonet
23/06/2014 -
No Forró Caju, além do ritmo do forró e vozes inconfundíveis, o figurino das atrações também é aguardado pelo público. No palco Luiz Gonzaga teve de tudo durante a quinta noite do evento. Tradicional, básico, clássico e arrojado foram alguns dos estilos. A vestimenta tradicional é característica da cultura nordestina. O chapéu e sandália de couro são marcas registradas da região. E, para comprovar que a roupa do sertanejo continua firme e forte, a atração que abriu festa – Genaro – subiu no palco com chapéu e sandália de couro.
 
Genaro tem 40 anos de sucesso e disse que nos 11 anos que fez parte do Trio Nordestino usou chapéu de couro e quando foi seguir carreira solo tentou tirá-lo, mas alguns fãs não aprovaram a novidade, então voltou a usar o chapéu típico do vaqueiro do Nordeste. “Nesse show usei o chapéu que me foi presenteado em Petrolina. Ele tem a temática da Copa e é mais leve que os meus. Agora só vou fazer com esse artesão”, brincou o cantor, revelando ainda que a única exigência que faz é sobre a cor do chapéu e sandália, mas que a arte do artesão é livre. Este ano Genaro aderiu a cor branca para suas apresentações.  Já a segunda atração da noite, a banda Zé Tramela, trouxe em seus integrantes um estilo bem jovial. O cantor Tuka Velloz preza pela tradicional camisa xadrez e calça jeans. Nos pés, ele prefere conforto e usa sapato mais despojado ao invés da bota de couro típica dos festejos juninos.
 
Lucy Alves também não ficou de fora do “Forró Caju Fashion Week”. A cantora que participou do programa The Voice mostrou que seu repertório é o tradicional forró e seu figurino não foge do tema. Com uma roupagem mais arrojada traz composição de tecidos do Nordeste, como a renda, saia rodada e fitilhos. Contudo, caprichou no brilho e no uso de corpete. A banda Cintura Fina apostou na sensualidade para conquistar o público. A vocalista com vestido curto e colado encantou seus fãs.
 
A banda Calypso, já consagrada pelo ritmo paraense, não deixa de investir em figurinos trabalhados e autênticos. Seu primeiro look contava com botas estampadas com estrelas, calça preta e top da mesma cor. O público presente no Forró Caju ainda pôde conferir as roupas coloridas, com brilhos, transparências e babados, que ajudam para o efeito ‘dançante’ juntamente com  a coreografia executada. O corpo de baile e a vocalista Joelma trocam de roupa em alguns momentos da apresentação.