Fiscalização: Creci Sergipe autua empresa de crédito que promovia atividade de corretagem ilegalmente
Foto: CRECI-SE
Foto: CRECI-SE
03/03/2023 - 10:44:01

O setor de Fiscalização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) autuou, no dia 24 de fevereiro, uma empresa de crédito que promovia atividade de corretagem de imóveis sem a devida habilitação, ou seja, ilegalmente. Situada no bairro Aruana, que faz parte da Zona de Expansão Urbana da capital sergipana, a empresa fazia venda de imóveis através de vendedores de liberação de crédito. A equipe contou com o apoio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

“É importante que as pessoas não esperem um prejuízo acontecer para denunciarem. Imóveis devem ser comercializados somente por corretores de imóveis, que são os profissionais habilitados e regulamentados para tal. Recentemente, estreitamos a relação institucional do Creci Sergipe com o Procon Estadual justamente para estimular que a sociedade denuncie os chamados contraventores. Vendedores de consórcios que se passam por corretores de imóveis, por exemplo, estão enganando o consumidor”, pontuou o presidente André Cardoso, informando que as medidas legais cabíveis serão tomadas.

“Nós orientamos à sociedade que não se iluda com preços de imóveis abaixo do mercado. Temos trabalhado para coibir o exercício ilegal da profissão. Para isso, contamos não só com as atividades rotineiras que fazem parte do planejamento estratégico como também com as denúncias. É muito importante que o interessado em fazer quaisquer negociações imobiliárias pesquisem ou entrem em contato com o Creci-SE para saber se aquela pessoa é mesmo corretora de imóveis. Sempre desconfie de publicidades sem número de Creci”, frisou a coordenadora de Fiscalização, Steffane Bizerra.

 

Fonte: ASCOM CRECI