Durante realização de blitz na cidade de Canindé de São Francisco, situada no baixo São Francisco sergipano, a Polícia Militar de Sergipe, por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), efetuou na noite dessa quarta-feira, 30, a prisão de Cleiton Carlos Nascimento Souza, conhecido como 'Maluquinho', 28 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Uma guarnição composta por dez policiais militares realizava a Operação Sergipe Mais Seguro, com abordagens preventivas a motos, carros de passeio e caminhões, quando, por volta das 23h, parou um ônibus que fazia a linha interestadual Aracaju/Paulo Afonso, para revistá-lo.
Durante o procedimento, os militares realizaram abordagem pessoal em todos os passageiros, bem como no interior do ônibus, nas malas e bolsas dos cidadãos. Na ocasião, uma passageira procurou um policial militar e informou que tinha visto uma arma de fogo dentro do lixeiro do banheiro. Os militares determinaram o retorno dos passageiros aos seus assentos, mas ficaram observando se algum deles se deslocaria até o banheiro, vindo Cleiton a demonstrar atitude suspeita.
O suspeito saía pela porta do banheiro, quando avistou os policiais e sentou-se em uma poltrona próxima, na tentativa de despistar. Um integrante da guarnição solicitou que o indivíduo levantasse, momento em que flagrou uma sacola de pano de cor amarela, com um revólver calibre 38, entre as pernas do acusado. Momento em que foi dado voz de prisão, conduzindo Cleiton e a arma de fogo para a Delegacia de Canindé.
A partir dos dados dos documentos apresentados, os policiais militares constataram que 'Maluquinho' havia sido preso em janeiro de 2014, na cidade baiana de Paulo Afonso, por tentativa de homicídio, e preso pela segunda vez, em março do mesmo ano, por homicídio consumado contra um homem apelidado de 'Pernalonga', também conhecido da polícia baiana.
Reforço policial
A prisão de Cleiton é fruto do reforço do policiamento ostensivo na região de Canindé, conforme explica o comandante do 4º BPM, tenente coronel Fábio Rolemberg. "Desde que teve início, a Operação Sergipe Mais Seguro aumentou consideravelmente a presença da Polícia Militar nas ruas, promovendo a prisão de infratores, recaptura de fugitivos da justiça, recuperação de veículos roubados e apreensão de armas brancas e armas de fogo", declarou.
Foragido da justiça baiana é preso com arma em SE
02/10/2015 -
Outras Notícias