Doze detentos do presídio de Tobias Barreto fugiram na madrugada desta quarta-feira, 3. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), a segurança interna do presídio está sob o domínio da equipe da Força Nacional, mas quatro guaritas permanecem desativadas, o que possivelmente teria facilitado a fuga destes detentos.
Conforme os primeiros levantamentos da Sejuc, os detentos serraram duas grades do pavilhão 1 e alcançaram uma das guaritas que está desativada. Das seis guaritas existentes no complexo, quatro estão desativadas. Ao alcançarem uma destas guaritas desativadas, os detentos utilizaram lençóis como corda (mecanismo conhecido como teresa) e fugiram. Até o momento nenhum dos detentos foragidos foi localizado, segundo informações da assessoria de imprensa da Sejuc.
Na cidade, há um clima de tensão e grande movimentação no presídio. A equipe da Sejuc está seguindo para o presídio, onde está se realizando a conferência dos detentos para identificar os fugitivos. A assessoria de imprensa se comprometeu a, posteriormente, transmitir informações mais detalhadas à imprensa, inclusive divulgando a ficha criminal e fotografias dos foragidos.
Força Nacional não consegue impedir fuga em presídio
03/07/2014 -
Outras Notícias