Um homem de 53 anos morreu na manhã deste sábado (21) dentro na área restrita do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. Ele era motorista de um caminhão tanque que faz o transporte do combustível que abastece as aeronaves e prestava serviços para uma empresa terceirizada da BR Distribuidora.
De acordo com a assessoria de comunicação da BR Distribuidora, no fim do expediente dado na madrugada deste sábado, o funcionário foi ao banheiro para tomar banho e ir embora, quando se sentiu mal. “Ele avisou para o amigo que foi procurar ajuda, quando ele retornou o motorista já estava desmaiado. O serviço de emergência da Infraero deu a assistência inicial e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas infelizmente ele não resistiu”, informou.
O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo e analisar a causa da morte. Equipes da Perícia Técnica e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram ao local.
O funcionário era casado e deixou dois filhos. A BR Distribuidora informou ainda que a Transbahia, empresa onde o motorista trabalhava, enviou um representante para prestar o apoio à família.
Segundo Luiz Alberto Bittencourt, superintendente regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o serviço de abastecimento de aeronaves não teve alterações mesmo com a ocorrência.