O Hospital Regional de Estância adotou medidas especiais para garantir o atendimento a possíveis vítimas de queimaduras durante os festejos juninos. Uma equipe de profissionais capacitada para atender queimados está sendo escalada para atuar em período de maior risco.
“Já fechamos a escala do período de maior incidência de acidentes com fogos de artifício. Nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho, dois médicos cirurgiões e uma equipe de enfermagem estarão de plantão. Garantimos que unidade está estruturada para atender as possíveis vítimas de queimaduras”, explicou o coordenador administrativo da unidade, Fábio Oliveira.
Funcionários foram capacitados no curso de Normatização do Atendimento ao Paciente de Queimadura, promovido pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa). “A capacitação profissional foi priorizada como forma de garantir a eficiência do serviço de atendimento. Enfermeiras e auxiliares de enfermagem do hospital receberam as devidas orientações sobre os cuidados prestados aos pacientes vítimas de queimaduras”, acrescentou.