INTEGRANTES DO MST INVADEM EMISSORA DE RÁDIO, RETIRAM LOCUTOR E ASSUMEM ESTÚDIO
Foto:  Douglas Magalhães
Foto: Douglas Magalhães
FaxAju
25/06/2014 -

Integrantes do Movimento de Sem Terras assumiu no inicio da tarde desta quarta-feira (25), os estúdios da emissora de rádio Xodó FM, localizada no município de Nossa Senhora Glória, no interior sergipano.


A invasão dos estúdios da emissora teria sido por conta de alguns comentários que teriam sido feitos pelo radialista Anselmo Tavares, que foi retirado do ar e logo em seguida, os integrantes do MST assumiram o comando. A policia foi acionada e já se encontra dentro da emissora.


Nas redes sociais e principalmente no twitter a indignação é grande. Radialistas e populares estão se posicionando contrario ao que foi praticado pelo MST.


Para o radialista Douglas Magalhães “Direito de resposta se consegue na justiça não é com invasão a uma emissora de rádio. Isso é intimidação, enquanto radialista peço justiça. Nos anos de chumbo os militares invadiam os jornais e ´´empastelavam´´ as caixas de tipo e quebravam equipamentos. Só falta isso”, escreveu Douglas no twitter.


O estudante de radialismo Elder, também se posicionou contrario ao ocorrido. “Como estudante de radialismo e adepto a liberdade de imprensa condeno invasão @xodofm e censura com @anselmotavares”.


A informação é que neste momento o clima é tenso na cidade e que além da policia local, foi também pedido reforço policial por conta do número de manifestantes que invadiram a emissora. Devido ao clima de insegurança, a Xodó FM está fora do ar.


Ainda no twitter, o radialista Douglas Magalhães além de postar uma foto, diz que integrante do MST que invadiu a emissora de rádio, ocupou os microfones para agredir o radialista Anselmo Tavares. Douglas Magalhães ‏@FalaSergipe Esse integrante do MST ocupou o microfone da emissora por alguns instantes, onde desferiu ataque ao radialista.