Na última quarta-feira, 18, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra Marcelo Augusto dos Santos Gomes, 29 anos, pelo crime de estelionato. A ação ocorreu no município de Canindé de São Francisco, no alto sertão sergipano.
De acordo com a Polícia, Marcelo Gomes possuía dois mandados de prisão pelo crime de estelionato praticado no ano de 2021. No primeiro caso, registrado em Aracaju, ele comprou um carro modelo Corolla pelo valor de R$ 130 mil e pagou a vítima apenas R$ 40 mil. Ele teria ainda financiado o mesmo veículo para terceiro.
No segundo, que ocorreu em Propriá, o investigado se apresentou como dono de uma empresa de construção de estações e redes de distribuição de energia elétrica. Assim, ele convenceu uma pessoa de que poderia intermediar o pagamento de faturas de energia para obter descontos nos valores totais. A vítima então repassou uma quantia para Marcelo, mas não teve as faturas quitadas, já que o montante foi desviado.
Segundo a Polícia, Marcelo Gomes se identificou com nome falso durante a abordagem e estava com documentos de outras pessoas. Ele está à disposição do Poder Judiciário e, posteriormente, será encaminhado a uma unidade do sistema prisional.
Com informações da SSP