Jackson: "Os agentes não estão acima da lei"
Na Política
12/06/2014 -

Na manhã desta quinta-feira, 12, o governador Jackson Barreto (PMDB) lamentou a insegurança no município de Tobias Barreto durante entrevista na rádio Mix FM. Diante da fuga em massa, o governador afirmou que os presos fugiram com a ajuda dos agentes penitenciários, que estavam em greve, por isso foi solicitado o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública eu já enviou a Força Nacional de Segurança para os presídios de Sergipe. Jackson foi enfático ao dizer que não vai se omitir em assinar a demissão de agentes penitenciários que colaboraram com a fuga.


"Os agentes penitenciários não estão acima da lei e todos aqueles que abandonaram os postos de serviço facilitando a fuga de 47 detentos vão responder perante a justiça. Mesmo com a multa diária passam por cima lei do poder judiciário e abandonam os postos de trabalho. Agentes fora pegos em flagrante com chaves nas mãos. Ação deliberada para prejudicar a sociedade e o povo", afirmou Jackson.


De acordo com Jackson Barreto, após a apuração dos inquéritos alguns agentes podem ser demitidos. " O governador foi bastante claro ‘ Drº Catarina, a senhora vai para Tobias Barreto assumir a responsabilidade de proceder os inquéritos policiais porque foi cometido crime’. Quem fez as ações contrárias a lei tem que responder perante a lei. Já foram instalados mais de 70 inquéritos e já foi solicitado ao MPE a prisão de vários daqueles que abandonaram os postos para facilitar a fuga e esse governador não vai se omitir de demitir aquele que agiu com irresponsabilidade se assim for o resultado da apuração do inquérito".


Força Nacional


O Governo de Sergipe buscou o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública solicitando o envio da Força Nacional de Segurança sendo prontamente atendido. A atuação da força Federal será de forma conjunta com as forças de segurança do Governo do Estado na busca da normalização do sistema penitenciário.