Há seis meses à frente da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Monte Alegre, o jovem empreendedor Geyvson Correia tem conquistado espaço e bons resultados no cenário regional para a gestão da prefeita Marinez Silva Pereira, a “Nena de Luciano”. Natural do município, empresário e fundador de uma empresa no ramo financeiro e tecnológico que atua em grandes centros urbanos do País, o jovem foi convidado pela atual administração para fomentar e ampliar as possibilidades de emprego e renda no mercado local.
Neste período à frente da Pasta, já provocou mudanças significativas no polo de desenvolvimento econômico do munícipio, com a realização do maior evento de empreendedorismo do alto sertão sergipano, movimentando não somente o comércio local do município, mas de toda a região, envolvendo as localidades circunvizinhas. A Feira do Alto Sertão Empreendedor aconteceu entre os dias 23 e 24 de novembro e atraiu um grande público de pequenos e grandes empresários dos mais diversos seguimentos, e também de visitantes de todo o Sergipe, Bahia e Alagoas.
A feira contou com o apoio direto do Sebrae, que também tem apoiado outros projetos essenciais para o desenvolvimento da região. “Quando fui convidado por Luciano e pela prefeita Nena, apresentei imediatamente um projeto de ação com foco no empreendedorismo local. E, desde então, todos os dias, revisamos e atualizamos este projeto. Sei que podemos fazer a diferença e mostrar não somente para o Estado, como para o Brasil, que o povo sergipano também sabe empreender e fazer acontecer”, acredita Geyvson.
Mais empreendedorismo
Outra iniciativa visada pelo jovem secretário é o Programa Cidade Empreendedora, onde será criado um projeto de ação para o desenvolvimento do município com previsão da instalação de uma Usina de Resíduos Sólidos, num total de quase R$150 milhões em investimentos diretos em Monte Alegre. A ação também quer colocar em prática a construção do Centro de Empreendedorismo e Inovação Local, espaço que contará com empresas de tecnologia e calls centers. “O modelo é focado na implantação de um governo digital e da REURB, que é a regularização fundiária urbana da cidade”, adianta o secretário.
Geyvson trabalha desde os 14 anos de idade. No seu currículo constam bacharelado em Comunicação Social pela UNIT, pós-graduação em Gestão Pública, MBA em Marketing Digital, além de ter atuado como auditor fiscal de tributos municipal e a passagem por diversos cargos no setor do ramo público e privado. Ele também foi fundador da Max Pay, empresa do ramo financeiro e digital que tem boa atuação no Sul do País.
Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação