A juventude de Itabaiana saiu as ruas nesta quinta-feira (03), para protestar contra a violência na cidade, em que vidas são interrompidas de forma repentina como aconteceu com Ejane Mota, de 32 anos, vitima de latrocínio quando retornava de academia para a sua residência.
O protesto começou na internet, com amigos e familiares, que postaram cartazes e fotos da vítima nas redes sociais cobrando justiça e meios para amenizar a violência que assola a cidade Serrana e destrói vidas. Com a hashtag #SomosTodosEdjane internautas pediram paz.
Mas a geração da internet também foi as ruas em protesto que começou por volta das 19 horas na Praça da Matriz, e percorreu as ruas da cidade. Ao chegar ao local onde aconteceu o crime, coincidentemente no mesmo horário da ação criminosa, o grupo fez uma roda de orações e um minuto de silêncio.
O estudante de jornalismo, Leonan Leite foi um dos participantes do protesto. Segundo ele, a juventude tem se sentido impotente com casos como este e nada está sendo feito. "Estamos indignados pela situação e por perceber que tão pouco dos nossos representantes querem de maneira efetiva reduzir ou acabar com essa situação caótica", explicou Leonan.