A judoca sergipana Laís Salgado Gomes, 18 anos, foi ferida com um tiro durante um assalto no início da noite dessa quinta-feira (19) nas proximidades do condomínio Recanto dos Bosques, bairro Luzia. A jovem chegava na residência quando foi abordada por dois elementos em uma motoneta. Após tomar a bolsa da vítima um deles efetuou o disparo acertando a barriga da jovem.
Segundo informações da família, Laís retornava para casa por volta das 18 horas quando foi abordada por dois elementos, um deles com arma de fogo, que estavam em motoneta e anunciaram o assalto. Eles exigiram que a judoca entregasse a bolsa. O que estava armado tentou arrancar a bolsa da jovem que ficou presa em um dos braços. O elemento então fez um disparo para o chão.
O bandido já se dirigia para subir na motoneta, quando Laís gritou pedindo ajuda. O indivíduo em posse da arma fez outro disparo acertando a barriga da atleta. Eles levaram a bolsa que continha apenas documentos e um aparelho celular. Moradores da região ao ouvirem os gritos da vítima acionaram o SAMU, que chegou, rapidamente, ao local. “Minha filha não reagiu. Ela gritou pedindo socorro e atiraram nela”, disse a mãe da judoca, Sabrina Laís.
Laís foi levada ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) onde passou por cirurgia. A bala atingiu órgãos do sistema digestório e linfático, mas ela não corre risco de morte. “Foi uma cirurgia delicada. Mas ela está se recuperando. Estamos aguardando uma vaga na UTI. A situação que a minha filha se encontra não pode ir para uma enfermaria. A Laís está consciente”, frisou a mãe da atleta.
Dupla conhecida
Relatos de vizinhos de Laís são que a dupla responsável pelo crime tem agido com frequência na região e seriam moradores de uma favela existente na localidade. “Os dois são conhecidos, a própria polícia sabe quem são. Eles roubam as pessoas e vendem os produtos ou trocam por drogas em uma praça na rua Nestor Sampaio, aqui perto”, disse, por telefone, um morador. Os dois seriam morenos, cabelos curtos e sempre utilizam uma motoneta nos assaltos.