Marinha abre concurso público para áreas técnicas com 40 vagas
Por Ynaiê Botelho - TM Concursos
05/06/2014 -

 A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), torna público que, de 6 de junho à 9 de julho de 2014, estarão abertas as inscrições para o Concurso Público para Ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada do Corpo de Praças da Armada (CP-QTPA), em 2014.

 

O concurso é destinado à preparação e capacitação de candidatos aprovados para atuarem na operação e manutenção de submarinos, que inclui o preenchimento de vagas nas Áreas Técnicas de Eletroeletrônica: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrotécnica Naval e Técnico em Mecatrônica e Mecânica: Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecânica Naval, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas e Técnico em Mecânica de Precisão, totalizando 40 oportunidades.

 

Além das titulações relacionadas para cada Área Técnica, serão considerados válidos documentos comprobatórios de conclusão de cursos técnicos de nível médio cujas denominações anteriormente utilizadas constem na Tabela de Convergência do Catálogo Nacional de Cursos Técnico.

 

As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, nos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, sob pagamento de taxa de R$ 45,00 e também, nas Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI) citadas a seguir: Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luis (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM) e Santos (SP).

 

O horário, locais e datas das avaliações devem ser consultados na página da DEnsM a partir do dia 31 de julho de 2014. A avaliação será realizada por meio de Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais e Redação, em data a ser definida. Além disso, os candidatos devem passar por outras fases, que incluem realização de Eventos Complementares, Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF), Concentração no CIAA, Período de Adaptação, Verificação de documentos, Preenchimento de Questionário Biográfico Simplificado (QBS) e Avaliação Psicológica.

 

O início do curso está previsto para 30 de maio de 2015.