Melhor pão da Grande Aracaju
Agência Sebrae de Notícias - SE
10/07/2014 -

Inédito em Sergipe, a Campanha do Pão Francês da Grande Aracaju foi sucesso absoluto com 44 empreendimentos inscritos, nove classificando-se para a fase final. E o vencedor foi revelado durante as comemorações do Dia do Panificador, realizada nesse último domingo no espaço do SESI da Av. Tancredo Neves.

 

A padaria vencedora foi a Casa do Pão, da empresária Júlia Moreira Prata, o segundo lugar ficou com a Tortelli, de Adélia Hardman Prado e a terceira colocação ficou com a Panificadora São João, de Eleutério Pereira de Almeida. Os padeiros vencedores foram Gilmario Cupertino dos Santos, Josenilton Santos e David Robson Alves Santos, primeiro, segundo e terceiro colocados respectivamente.

 

Para Antonio Carlos Araujo, presidente do SINDIPAN e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, a iniciativa foi bastante válida. “Vamos aproveitar e lançar a Campanha em São Paulo durante a Fipan – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente do alimentos. A ideia do concurso é estimular ainda mais padeiros e panificadoras a produzir produtos com qualidade. Com isso todos saem ganhando, empreendedores e consumidores”, explica.

 

O Concurso do pão francês já integra o calendário festivo do SIDIPAN e deve, a partir de 2015, se estender para todo o Estado de Sergipe. “Isso é muito bom para que possamos colocar à venda, estimular a produção de qualidade do pão jacó”, diz o predidente do Sindicato das Panificadoras e Confeitarias de Sergipe, Antonio Carlos Araujo. “Uma iniciativa louvável, todos estão de parabéns”, reforça o superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos.

 

Já Julia Prata, da Casa do Pão, ficou bastante feliz com o resultado. “É uma satisfação grande ter vencido a campanha e saber que estamos ofertando para a sociedade um produto com qualidade. Foi ótimo para mostramos a nossa cara. Gosto muito do pão francês, a gente já vem trabalhando nele a muito tempo. Com a Campanha tivemos oportunidade de fazer uma análise, ver como podíamos melhorar o produto”, orienta a empresária.

 

Pão Francês

 

A proposta da Campanha é estimular a melhoria da qualidade do Pão, resgatando os valores dessa referência do setor panaderil. Ela faz parte das atividades desenvolvidas pelo Projeto de Desenvolvimento da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe, coordenado pelo Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria em parceria com o Sebrae e Federação das Industrias.

 

A Campanha foi aberta para micro e pequenas empresas formalizadas, sediadas nos municípios da Grande Aracaju (Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Itaporanga D’Ajuda e Laranjeiras). “Toda panificação ou confeitaria podia participar, sindicalizada ou não”, sinaliza Antonio Carlos.

 

A Campanha do Pão Francês é uma ação do SINDIPAN, em parceria com a ABIP, ITPC, FIES, Sarandi e Unit, realização Sebrae. Informações pelo email atendimento@contreine.com.br , telefone (79) 3041-8569.

 

Premiação

 

Além dos títulos, tanto empresários e quanto padeiros foram premiados. O empresário que conquista o primeiro lugar recebeu 20 sacas de farinha de trigo, o segundo 15 sacas e o terceiro colocado 10 sacas. O Padeiro vencedor recebeu um notebook, o segundo colocado um tablet e o terceiro uma bicicleta. A Banca Examinadora foi composta por técnicos do Moinho Motrisa, Curso de Gastronomia da Unit, líderes do setor Panaderil e representantes de micro e pequenas empresas do setor.