A Memorial Administração, empresa que em 2022 passou a conduzir os cemitérios Santa Isabel e Cruz Vermelha, encerrou este primeiro ano com um treinamento para os colaboradores das duas unidades. Intitulada Diálogo Diário de Segurança (DDS), a capacitação aconteceu na recém-reformada capela do cemitério Cruz Vermelha. Com o intuito de minimizar a ocorrência de erros e ajustar rotinas administrativas, a fim de continuar prestando um bom serviço à sociedade, o DDS é uma prática corriqueira da instituição.
A atividade foi encerrada com a entrega de kits natalinos para os colaboradores e contou com as presenças de Débora Leite e Rubens Moreira, respectivamente presidente e vice-presidente da Associação Aracajuana de Beneficência, instituição mantenedora do Hospital e Maternidade Santa Isabel e dos cemitérios Cruz Vermelha e Santa Isabel.
Para Débora Leite, já podem ser notadas as melhorias nas duas unidades, a partir da nova administração da Memorial. “Em um curto espaço de tempo já percebemos muitas mudanças. Encontramos cemitérios limpos, organizados e bem cuidados. Também nos agrada a atenção com os recursos humanos, com a necessidade de treinamentos para os colaboradores, como este que ocorreu hoje. Sem dúvidas, as expectativas foram alcançadas. Conseguimos avançar além do esperado e vamos avançar ainda mais, pois o que desejamos é continuar oferecendo um atendimento digno às pessoas nesses momentos difíceis”, declarou.
SANTA ISABEL E CRUZ VERMELHA
Superando 100 anos de atividade cada um, os cemitérios estão entre os mais tradicionais e históricos da capital. Com mais de 40 mil jazigos, as duas unidades ajudam a perpetuar recordações e a contar histórias de muitas personalidades que fizeram parte da construção de Aracaju e de Sergipe.
Neste segundo semestre, ambos passaram aos cuidados da empresa Memorial Administração, que iniciou investimentos na restruturação e modernização das unidades. A reforma e a construção de novos espaços, como os velatórios, estão nos projetos da Memorial para 2023.
“Os cemitérios Santa Isabel e Cruz Vermelha estão na memória dos sergipanos. Neles há muita história, muitas personalidades importantes e conhecidas do nosso Estado estão sepultadas lá. Praticamente todo aracajuano tem algum familiar ou amigo que descansa em um dos dois. A nossa missão é cuidar desses espaços, modernizar, torna-los mais acolhedores e confortáveis para os familiares e visitantes, e também ajudar a resgatar e preservar a história que esses dois cemitérios ajudam a contar. Estamos apenas começando e ainda há muito a ser feito, por isso agradecemos à Associação Aracajuana de Beneficência pela confiança em nosso trabalho”, disse Ricardo Andrade, empresário da Memorial.
“Foi um ano de desafios, mas com planejamento e proatividade estamos conseguindo sanar as dificuldades que existiam e implementar novas práticas de atendimento ao cliente, manutenção e higienização das unidades, relacionamento com os funcionários, dentre outras melhorias. Acredito que andamos alguns anos à frente só nos últimos meses com as mudanças implementadas, e ainda há muito por vir”, afirmou Antônio Andrade, gerente operacional das unidades.
POR ASCOM MEMORIAL