A 56ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Salgado realizada na última segunda-feira (16) foi marcada pela denúncia de falta de água na zona rural do município por alguns moradores do povoado Riacho Seco.
O senhor Cledson Rodrigues compareceu à sede do Legislativo acompanhado de mais três moradores da comunidade e utilizou a tribuna para reclamar da situação que, segundo ele, é “triste”. O morador afirmou que o povoado foi beneficiado com um poço artesiano, mas que não supre as necessidades de todos os moradores.
“Nós, pais e mães de família, precisamos da água. Tem um caminhão-pipa que leva água, mas ele só vai uma vez por semana e não leva a quantidade necessária para atender a todos da comunidade. Então viemos aqui porque não estamos mais aguentando essa situação”, desabafou Cledson.
Salgado é um dos municípios com um dos maiores reservatórios de água mineral do Estado de Sergipe e chega a abastecer algumas cidades circunvizinhas. Contudo, essa abundância se contrapõe com a falta de água, que vem prejudicando e castigando a população local.
“Se tiver alguma coisa que os senhores vereadores possam fazer por nossa comunidade, eu peço que nos ajude nessa causa porque juntos somos mais fortes. É triste ver em nossa comunidade um chafariz tão bonito, mas não cai uma gota de água da torneira”, destacou o senhor Cledson.
Fonte: Ascom/CMS