Sem licença sanitária, o supermercado Todo Dia, localizado no bairro Bugio pode ser interditado, após descumprir uma ordem judicial. O estabelecimento recebeu prazo de 30 dias para regularizar a situação, mas, após nova vistoria da Vigilância Sanitária Municipal e Ministério Público Estadual (MPE), foi constatado que o local não efetivou as melhorias solicitadas.
Em visita ao estabelecimento, em parceria com os representantes da Vigilância Sanitária Municipal e Procon, a promotora de justiça, Euza Missano, garantiu que o MPE irá apresentar à justiça o relatório que aponta as irregularidades no estabelecimento.
“Hoje o MP veio ao supermercado para verificar se a determinação judicial foi atendida. Contudo, como já constatamos hoje, as condições de acondicionamento, valores errados nas mercadorias e ainda sem a autorização da vigilância sanitária para funcionar, não há outra opção que não seja pedir apresentar os problemas às autoridades julgadoras para pedir a interdição”, esclarece.
Segundo o Coordenador de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Aracaju, Ávio Brito, ficou claro que a determinação judicial não foi atendida. “Essa é a terceira vez que estamos vistoriando esse supermercado. Mas nas duas primeiras vezes que estivemos aqui, recolhemos mais de uma tonelada de alimentos vencidos e ou estragados”, relata.
Procon
O diretor do Procon Municipal, Nubem Bomfim, também participou da vistoria da manhã desta segunda-feira. Durante a fiscalização, foram encontrados produtos com valores duplicados. “Essa prática será apontada no relatório e enviaremos ao Ministério Público. Encontramos hoje mais de quatro produtos nessa situação”, disse Bomfim.
GBarbosa
Com o objetivo de intensificar as fiscalizações em estabelecimentos comerciais de Aracaju e dando continuidade ao projeto “Defesa do Consumidor nos Bairros“, a vistoria se estendeu para o supermercado GBarbosa , no mesmo bairro.
No estabelecimento foram constatadas as irregularidades, como falta de pia para lavar as mãos, ausência de ar condicionado, e leitores de preços quebrados. Segundo a promotora Euza, a situação será registrada e a rede será representada pelo órgão.
O Portal Infonet entrou em contato com as assessorias de comunicação das redes GBarbosa e Todo Dia, os mesmos informaram que irão apurar as informações e enviar resposta.