A Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES) em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizaram no auditório do Hotel Aquarius, na Orla de Atalaia, o I Encontro de Gestores Municipais, que tem como objetivo fortalecer as ações educacionais entre as prefeituras e o FNDE, além de solucionar pendência financeira dos municípios e ajudar na liberação de recursos. O Encontro teve início na quinta-feira (27) e termina nesta sexta (28).
Para o tesoureiro da FAMES, Cristiano Beltrão, o evento vai buscar oferecer uma ajuda técnica para que os municípios sergipanos regularizem suas finanças, para que possam ficar aptos à solicitar novos recursos federais para execução e finalização de obras. “Muitos municípios sergipanos possuem pendencias com o FNDE então achamos bastante proveitoso e oportuno trazer não só os prefeitos, mas os técnicos e secretários municipais para que possam discutir as pendencias”, ressaltou.
De acordo com a representante da FNDE, Ana Karine, a entidade fez uma analise minuciosa das pendências financeiras dos municípios sergipanos, e trouxe para o evento, com objetivo deu que sejam solucionadas. Ela acredita que muitas prefeituras ficam com pendências por não obter instruções técnicas com precisão. “Sabemos que existe uma grande dificuldade para que os técnicos dos municípios cheguem até Brasília. Por isso estamos realizando essa espécie de mutirão para que recursos sejam liberados e obras sejam retomadas”, afirmou.
Municípios sergipanos recebem consultoria técnica
28/08/2015 -
Outras Notícias