Orla do Povoado São Braz está sendo revitalizada
O toque da arquitetura humana compõe com a natureza
O toque da arquitetura humana compõe com a natureza
Ascom
09/07/2014 -

“Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”, o trecho desta famosa música de Jorge Bem Jor define perfeitamente as belezas naturais encontradas no povoado São Braz, banhado pelas águas do Rio do Sal, em Nossa Senhora do Socorro, que com um toque da arquitetura humana se transformará em um dos mais belos cartões postais sergipanos.


No local já é possível perceber a transformação do ambiente com o início das obras de revitalização e urbanização da Orlinha. Na semana passada, os operários trabalhavam na construção da calçada que circula todo o entorno do povoado e na colocação do piso tátil (direcional para deficientes visuais). Além disso, todo o guarda corpo em madeira já foi instalado.

Nascida e criada na comunidade, a aposentada Maria José Dias estava sentada na calçada de casa acompanhado toda a movimentação dos operários. “Presenciei toda a evolução daqui que iniciou como uma pequena colônia de pescadores, onde as águas do rio invadiam as casas. Hoje vejo a construção desta orla e só posso agradecer a Deus”, relembrou o passado do povoado.

INVESTIMENTOS

A revitalização e urbanização da Orlinha do povoado São Braz terá um investimento na ordem de R$ 1.352.295,17 (Um milhão, trezentos e cinquenta e dois mil, duzentos e noventa e cinco reais e dezessete centavos) com recursos oriundos do Proinvest. A obra é realizada pelo Governo de Sergipe e os projetos foram elaborados pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

Será construído um muro de contenção, um deck com piso de assoalho, três quiosques de madeira, guarda corpo também em madeira. Além disso, serão asfaltadas as ruas 01 e 02, as travessas A, B e C e colocada uma nova iluminação.