O Instituto Banese promoverá nesta sexta-feira, 27, a partir das 20 horas, um concerto em homenagem à cantora Clemilda, no Teatro Tobias Barreto (TTB). O espetáculo reunirá a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) e a Orquestra Sanfônica de Aracaju, além dos cantores Sergival, Virgínia Fontes e Marluce, para recordar algumas das principais canções da Rainha do Forró, como “Morena dos Olhos Pretos”, “Prenda o Tadeu” e “Bilhete para comadre Dinha”.
O evento será aberto com uma apresentação da quadrilha junina “Xodó da Vila”. Os ingressos custam R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (meia), e toda a renda será doada à cantora, que passa por problemas de saúde.
Segundo o diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, Marcelo Rangel, o concerto é uma oportunidade de homenagear a cantora Clemilda de um jeito especial, promovendo o diálogo entre as diversas formas de manifestações artísticas. “Unir a música tradicional de Clemilda e o estilo da Orquestra Sanfônica com o arranjo da música erudita, além de colocar a quadrilha para receber o público, é movimentar esse caldo cultural que é a cultura nordestina, brasileira, que é a diversidade cultura sergipana”, afirmou Rangel.