Orquestra Sanfônica abre primeira noite de Forró Caju
Sanfoneiros fazem belíssima apresentação na primeira noite de Forró Caju/ Foto: Infonet
Sanfoneiros fazem belíssima apresentação na primeira noite de Forró Caju/ Foto: Infonet
Portal Infonet
19/06/2014 -
A Orquestra Sanfônica de Aracaju (ORSA) abriu os festejos do tradicional Forró Caju, na praça de eventos dos mercados de Aracaju. Composta por 20 integrantes, a orquestra recebeu nos últimos meses três novos sanfoneiros, todos ex-alunos do regente Evanilson Vieira da Silva. Eles ajudaram a entoar, com inovadores arranjos musicais, composições interpretadas por mestres do forró durante a apresentação.
 
 
De acordo com o regente e também presidente da Associação da Orquestra Sanfônica de Aracaju, o objetivo do grupo que resultou na criação da orquestra em 2007, é valorizar e manter viva a tradição do instrumento símbolo da música popular nordestina: a sanfona. Evanilson ainda cita que este ano a Orquestra Sanfônica homenageia o músico Edgar do Arcodeon, mas que todos os mestres foram lembrados durante a apresentação.
 
 
 
A orquestra já ganhou diversos prêmios e se orgulha por manter a tradição. “Atualmente somos independentes e nos reunimos em uma Associação criada há quatro meses. É um orgulho manter viva a tradição da sanfona e do forró tradicional, principalmente hoje com a influencia do forró eletrônico. Uma prova que nosso trabalho é reconhecido são os prêmios e homenagens recebidos, a exemplo do troféu ‘Sanfona de Ouro’, recebido em 2010 por sua qualidade musical e a homenagem dos Correios com a criação de um selo, concedido em 2012", conta o regente.