No próximo dia 26 de junho, os moradores de São Cristóvão que ainda não possuem carteira de identidade poderão tirar, gratuitamente, sua carteira na sede da 12º Delegacia Metropolitana, das 08 às 13h, localizada na Praça da Matriz. Além deste serviço, também será ofertado a população, das 08 às 15 horas, na Delegacia de Grupos Vulneráveis em Aracaju, o serviço de conciliação. Tudo isso graças a parceria entre Prefeitura de São Cristóvão e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe.
Para o delegado de Polícia, Ronaldo Marinho, responsável pela 12° delegacia, "ações assim visam incluir o cidadão a segurança pública através da identidade e com a conciliação promover a paz entre as partes."
Já para a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, "essa parceria entre a SSP e a Prefeitura é muito importante porque assegura as pessoas mais carentes o exercício de seus direitos como cidadão", destacou Rivanda.
Carteira de Identidade
O Registro Geral - RG ou Carteira de Identidade é um documento de extrema importância para todo o cidadão brasileiro. Ele é o principal documento de identificação do país e tem a finalidade de provar a identidade de uma pessoa, além de ser necessário para solicitação de outros documentos. Sem o RG não é possível abrir conta em banco nem mesmo prestar concurso público.
Documentos necessários para confecção de carteiras de identidade:
PRIMEIRA CARTEIRA: Pessoas com até 17 anos que nunca tiveram carteiras de identidade, deverão trazer:
CERTIDÃO DE NASCIMENTO ORIGINAL E UMA CÓPIA;
DUAS FOTOS 3x4, COM FUNDO LISO (de qualquer cor);
COMPROVANTE DE ENDEREÇO (CONTA DE ÁGUA, LUZ ETC);
SEGUNDA VIA DA CARTEIRA: Pessoas de qualquer idade, desde que traga os seguintes documentos:
CARTEIRA DE IDENTIDADE ANTIGA;
CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO ORIGINAL E UMA CÓPIA;
DUAS FOTOS 3x4, COM FUNDO LISO (de qualquer cor);
COMPROVANTE DE ENDEREÇO (CONTA DE ÁGUA, LUZ ETC)