Passeio fotográfico registra a agitação do Forró Caju
Fotógrafos preparados para os registros
Fotógrafos preparados para os registros
Por Jéssica França e Yasmin Barreto
23/06/2014 -
Ontem foi o quinto dia do Forró Caju. O evento contou com os cliques e olhares curiosos das câmeras de participantes do grupo Fotogangue. A equipe é formada por fotógrafos que saem pela capital e interior sergipanos registrando seus acontecimentos e belezas. É a primeira vez que o passeio registra o Forró Caju.
 
Os passeios fotográficos são organizados pelo Estúdio D, e tem como coordenadores Neto Silva e Daniel Barbosa. Eles marcam os encontros através de postagens no Facebook e não têm restrições: todos os fotógrafos podem participar.
 
“O grande objetivo é sair fotografando os locais e descobrindo as cidades”, explicou o coordenador Neto Silva. Ainda, segundo ele, os passeios acontecem tanto na capital, quanto no interior do Estado.
 
Não há tema definido - todas as singularidades presentes nos passeios, que interessarem aos olhos dos fotógrafos são passíveis de serem registradas.
 
Para registrar o Forró Caju através das lentes da Fotogangue, eles receberam 25 credenciais. A única exigência que fizeram aos fotógrafos participantes foi a de que usassem roupa preta para poderem ser identificados.
 
Conheça no seguinte link um pouco do trabalho da Fotogangue em Sergipe: http://olhares.sapo.pt/grupos/fotogangue/