PC prende acusado de assassinato em Aquidabã
Ascom/SSP
17/06/2014 -

Policiais Civis do município de Aquidabã realizaram na manhã desta segunda feira, 16, sob a coordenação do delegado Fábio Santana, a prisão de José Frasncisco dos Santos, 69 anos, vulgo "Zé Ceguinho", acusado de assassinato ocorrido município.

Conforme as investigações, por volta das 20 horas do dia 16 de maio deste ano, o acusado atraiu a vítima identificada como Roniel Vieira Silva, conhecido como "Gordo", com o pretexto de beberem juntos e sairem com mulheres. Quando chegaram em um trecho da rodovia, próximo a um terreno, o acusado executou a vítma com disparos de arma de fogo. "Testemunhas relataram ter visto o carro de 'Zé Ceguinho' estacionado no horário e local do ocorrido e após disparos, o acusado arrancou com o carro em alta velocidade. Com as provas foi representada a prisão temporária e seu cumprimento foi dado no dia de hoje", destacou Santana.

Apreensão

Ainda no dia de hoje, a Polícia Civil de Aquidabã efetuou a apreensão de um adolescente por conta de ato infracional equiparado ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo a polícia, na madrugada do dia 16 de março de 2013 o menor, juntamente com um comparsa identificado como José Glauber Silva Alves, conhecido como "Rationay", acertaram um programa com a vítima pelo valor de R$ 50,00 e ao término da relação sexual, a vítima se recusou a pagar o valor combinado. Os acusados então espancaram até a morte e fugiram com diversos objetos da residência, dentre eles um botijão de gás que o menor apreendido tentou vender ao irmão da vítima. "Raionay" encontra-se detido em um dos presídios da capital e o menor será encaminhado para o CENAM.