O laudo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE) sobre a queda da Ponte de Pedra Branca deverá sair ainda esse mês. Com quase quatro meses do ocorrido, o conselho vai emitir o relatório com a causa do acidente que deixou a capital e região metropolitana sem água por alguns dias no mês de maio.
Tudo começou no dia 9 de maio, quando a ponte que suportava duas adutoras do São Francisco desabou durante a passagem de cavalos e quatro homens. Na ocasião, o cano principal rompeu, deixando 70% da distribuição de água na região metropolitana de Aracaju comprometida.
Após isso, o Crea formou uma comissão com oito engenheiros que começaram a visitar regularmente o local para inspecionar o material. No lugar, cabos rompidos em um estado de corrosão. Em uma delas, realizada no dia 15 de junho, a Defesa Civil de Laranjeiras acompanhou os profissionais.
Nesta sexta-feira, 21,os peritos do Crea deverão se reunir para os detalhes finais e estipular o prazo de entrega que pode ser na semana que vem.
Laudos serão emitidos ainda pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), sendo todos encaminhados a Promotoria do Direito do Consumidor do Ministério Público Estadual.
Pedra Branca: Laudo da ponte deve sair este mês
21/08/2015 -
Outras Notícias