A Delegacia de Boquim concluiu as investigações sobre crimes de estelionatos que ocorreram no município, indiciando e prendendo um homem de 32 anos, apontado como autor de diversos golpes em lojas do comércio boquinense. A ação foi divulgada nesta sexta-feira, 7.
Segundo a equipe investigativa, o autor utilizava nomes de pessoas com influência na cidade e que estavam com obras em andamento, valia-se de uma prática comum entre alguns comerciantes do ramo de materiais de construção do município, que era a realização de vendas por telefone, e se passava por essas pessoas, ligando para os estabelecimentos comerciais e realizando diversos pedidos, causando prejuízo econômico para os comerciantes e transtornos para terceiros, que tinham seus nomes utilizados indevidamente.
De acordo com o delegado Josenildo Brito, que esteve à frente da ação, assim que Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos, foi instaurado inquérito policial e, após diligências investigativas, foi possível identificar o homem.
Diante de todos os elementos, foi solicitada a prisão preventiva do investigado, que fugiu do seu domicílio em Boquim, mas foi preso na cidade de Estância. Na manhã de hoje, passou por audiência de Custódia e permanece preso, respondendo pelos atos praticados.
Fonte: SSP