Militares da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) prenderam um homem de 30 anos em flagrante pelo crime de furto praticado no bairro Inácio Barbosa, na Zona Sul de Aracaju. Com o suspeito, que já possuía passagem por roubo, foram apreendidos relógios, mais de R$ 2,5 mil, além de outros objetos furtados de uma residência do bairro. A ação policial ocorreu nessa segunda-feira (10).
De acordo com as informações policiais, os militares faziam rondas pela localidade quando foram acionados pelo Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) que informou o furto cometido em uma residência. O crime ocorreu enquanto os moradores do imóvel não se encontravam na residência.
Com a informação recebida do Ciosp, os policiais foram até o local do crime, conversaram com uma das vítimas e receberam a informação de que o suspeito do furto pulou os muros da casa, assim que percebeu que os proprietários haviam retornado.
Diante da informação, os policiais começaram a fazer buscas pela região. Os militares então foram informados de que o suspeito estava escondido em uma outra casa da região. Já com o apoio de outra equipe policial, os militares encontraram o suspeito e apreenderam vários bens furtados da outra residência.
Com o suspeito, foram apreendidos 15 relógios, um saco com diversas bijuterias, quatro camisas, uma talhadeira, um controle de garagem, uma serra e um kit de miçangas, além da quantia de R$ 2.531,90.
O suspeito, que já possuía em seu histórico passagens pela justiça pelo crime de roubo, foi conduzido com todos os materiais apreendidos para a Central de Flagrantes, onde todas as demais medidas legais foram tomadas.
Fonte: SSP