O prefeito Adailton Sousa entregará, nos próximos dias, um Projeto de Lei com Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos à Câmara Municipal de Vereadores de Itabaiana. O PL, cuja proposta já foi aprovada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Itabaiana (SEPUMI), apresentará um plano que estabelece uma progressão horizontal para diversos servidores municipais.
De acordo com a proposta, a progressão horizontal contemplará todos os servidores que ainda não possuem Plano de Carreira no município de Itabaiana. A Progressão Horizontal será aplicada pelo transcurso de tempo de serviço, ou seja, a cada três anos, o servidor terá um aumento do seu vencimento base, independente de comprovação de qualificação profissional.
Já a Progressão por Titulação encontra-se prevista no Estatuto dos Servidores (2009) que apresenta o “Adicional por Elevação de Escolaridade" que é um percentual pago ao servidor que alcança nível de escolaridade superior.
O Prefeito Adailton Sousa falou um pouco sobre essa conquista célebre da gestão pública municipal, “será uma vitória histórica dos servidores públicos do nosso município. É um avanço significativo que confirma, mais uma vez, a Itabaiana do futuro que estamos construindo. O servidor seguirá sentindo orgulho da nossa forma de gerir o municipio”, destacou o prefeito.
O Projeto de Lei será enviado à Câmara de Vereadores no mês de agosto, onde será apreciado em três votações. Depois, retorna ao Poder Executivo, onde será sancionado pelo Prefeito Adailton e entrará em vigor a partir de janeiro de 2024.
Fonte: Prefeitura de Itabaiana