Na tarde desta quarta-feira (16), prefeitos sergipanos se reuniram no auditório da Codise, em Aracaju, para discutir os efeitos da crise financeira nos municípios.
O encontro foi liderado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), a Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (Ambarco), e a Associação dos Municípios da região Centro-Sul de Sergipe (Amurces).
Durante o evento eles debateram estratégias para lidar com as finanças neste período de crise. E discutiram ações conjuntas contra a diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Entre as ações, aprovação de uma proposta para fechar a ponte entre Sergipe e Alagoas, no município de Propriá. Mas os representantes de Alagoas pediram um tempo pra pensar sobre o caso.
Ficou marcado também um segundo encontro para a próxima segunda-feira (21) no sentido de esclarecer para a população a grave crise que passa os municípios. Inclusive com a redução de salários.
“A gente espera decidir pelo fechamento em forma de advertência a população a união que ou se muda a política de receita nos Estado ou as prefeituras efetivamente vão fechar por falta de recursos”, destaca Jorge Elias, consultor técnico da Fames.
Prefeitos de Sergipe debatem crise e ameaçam fechar prefeituras
17/09/2015 -
Outras Notícias