PREFEITURA DE ESTÂNCIA APÓIA A 4° PARADA DO ORGULHO LGBT
SETURCOM/Prefeitura de Estância
29/09/2014 -

A ASTRAES realizou com brilhantismo no último domingo, 28, a 4º Parada do Orgulho LGBT. Ás 15 horas começou o aquecimento em frente ao colégio Walter Franco com o DJ estanciano Breno agitando a galera LGBT que começava a aparecer devidamente a caráter, com fantasias caprichadas. Várias caravanas se fizeram presentes - Aracaju, Santa luzia do Itanhy, Umbaúba, Indiaroba, Nossa Senhora do Socorro e Itaporanga D'ajuda.


Na festa o coordenador da parada, Sérgio Jacinto da Silva, responsável por todas as edições, fez a abertura do evento dando as boas vindas aos participantes e desejando a todos uma festa de respeito, paz e amor; em seguida alguns políticos discursaram e também o incansável presidente da ASTRAES, Agnaldo Augusto, o coordenador do Núcleo Estanciano de Diversidade Sexual e Direitos Humanos Valfran de Brito.

A animação da festa ficou por conta das bandas" Outta box" e os Djs Breno, Malafaia e Aroldo que agitaram a cidade e os quase 12.000 participantes, a comunidade LGBT e a sociedade estanciana que prestigiou mais uma vez o evento.

A 4º Parada do Orgulho LGBT contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Estância, através do Núcleo Estanciano de Diversidade Sexual e Direitos Humanos, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Turismo e Comunicação Social, Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Cultura, Juventude e Desporto. Além da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e a SMTT contribuíram para a segurança do evento garantindo a tranquilidade de todos.


Durante a sua realização foi essencial a participação de membros da diretoria da ASTRAES, Agnaldo Augusto dos Santos Júnior(Presidente), Acácia Vieira( vice) e Tiene Maria(Tesoureira),além dos inúmeros voluntários que ajudaram na organização.

O evento além de sua importância social que visa tornar os cidadãos estancianos igualitários em deveres e principalmente direitos, foi relevante economicamente movimentando a economia do município.