Prefeitura de Lagarto realiza reunião com representantes da Anatel
SECOM / Prefeitura de Lagarto
17/07/2014 -

Nessta quinta-feira, 17, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Municipal de Ordem Pública e da Defesa da Cidadania (Semop) realizou na sede da Administração Municipal, reunião com representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O objetivo do encontro foi de verificar a situação das estações de telefonia no município lagartense.

 
O Gerente Regional da Anatel, Fernando Ornelas e o Gerente da Anatel em Sergipe, Odiley Araújo, explicaram a situação da telefonia móvel e banda larga no município e região nordeste para o Prefeito, Lila Fraga, para Secretário Municipal de Ordem Pública e da Defesa da Cidadania, Kércio Pinto e para os vereadores Enilton da Farmácia e Fraga da Brasília.
 
Além de falarem sobre o quadro das telecomunicações, eles esclareceram os novos projetos que a Agência está determinando para as operadoras de telefonia. Até o ano de 2015, a região nordeste deverá ter 100% de seu território coberto com os serviços de telefonia móvel e banda larga fornecidos pela operadora Vivo, que ganhou licitação para oferecer esses serviços.
 
O projeto prevê que ao final de julho ela cubra 30%, até dezembro 60% e ao final do próximo ano alcance sua totalidade em cobertura de serviços. O projeto de ampliação da telefonia móvel já vem colhendo resultados. Como já acontece no povoado Colônia Treze, que desde o final de junho já possui cobertura 3G em sua comunidade, uma antecipação de meta de 2015 que a Vivo realizou.
 
Odiley Araújo ressaltou que as operadoras terão que cobrir 30 quilômetros quadrados das sedes dos municípios que possuem serviços de telefonia, ocorrendo assim, uma ampla cobertura da região nordeste, sem que haja sombra de áreas com falta de sinal.
 
Atualmente, Lagarto possui 80% de seu território coberto com serviços de telefonia móvel oferecidos pela operadora Vivo. Até o final de 2015, os 118 povoados terão os mesmos serviços que as demais áreas já cobertas.