Após fazer a apresentação oficial, realizada no mês de maio na Sede, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro continua divulgando a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica do Município (NFS-e) para os empresários, contadores e prestadores de serviços. Dessa vez, os contribuintes do Marcos Freire puderam conhecer de perto o novo procedimento implantado pela Secretaria da Fazenda.
Segundo o diretor de Tributos da Secretaria, Maurício Lobo, a iniciativa da apresentação é a garantia da assimilação do conteúdo por todos. “Esta é a nossa segunda chamada e no próximo mês faremos a última em outra região. Queremos que os contribuintes consigam manusear o serviço oferecido. Porém, ressalto que toda a equipe técnica estará disponível para esclarecimentos em qualquer tempo”, diz.
Com a finalidade de arrecadar e aplicar de forma eficiente e eficaz os recursos da Prefeitura, o Sistema Integrado de Arrecadação Municipal (SIMA) está funcionando desde o último dia 11. Essa é a forma encontrada para facilitar a comunicação com o usuário, melhorar os procedimentos e modernizar o sistema de emissão de notas, trazendo mais economia e agilidade.
Assim como ocorreu na Sede, para explanar e tirar as dúvidas dos contribuintes, uma palestra foi feita pelo gestor do sistema. De acordo com o facilitador César Augusto da Silva, o conteúdo disponível para o público do município traz: melhoria na navegabilidade, na rapidez e tempo de resposta do sistema.
Além de levar benefícios aos contribuintes, a exemplo da economia e comodidade, o projeto padroniza e melhoraa qualidade das informações para a administração municipal, pois racionaliza os custos, em especial a dispensa da emissão e guarda de documentos em papel. O SIAM, além das emissões de notas e Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Serviços (DANFS), disponibiliza legislação municipal e o diálogo constante com quem estiver disponível para o acesso.