PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
Fábio Henrique: Desejo antigo das comunidades/ Foto: Ascom
Fábio Henrique: Desejo antigo das comunidades/ Foto: Ascom
10/07/2014 -

O município de Nossa Senhora do Socorro completou 150 anos na última segunda-feira, dia 8 de julho. Entre a programação de aniversário, um momento foi especial para a comunidade foi a assinatura de ordens de serviço para duas obras de muito importância: a pavimentação de oito ruas da Piabetinha e a construção da Praça da primeira etapa do Conjunto Marcos Freire III, desejos antigos dos moradores dessas localidades.

 

Apenas para a pavimentação das oito ruas, serão investidos cerca de R$ 617 mil, recurso que vai garantir para a comunidade mais conforto e qualidade de vida. A obra deve durar quatro meses e, segundo o prefeito da cidade, Fábio Henrique, é apenas a primeira parte da realização do sonho dessa comunidade.

 

“Há 20 anos eles esperavam por essa reforma, e nada melhor do que o sonho começar a ser concretizado no dia do aniversário dos 150 anos de Nossa Senhora do Socorro. Todas as ruas, sem exceção, serão pavimentadas”, garantiu o prefeito Fábio Henrique. Já a Praça do Marcos Freire III receberá um investimento de aproximadamente R$ 650 mil, um projeto que foi pensado para oferecer lazer, mas também ser uma forma de incentivar o esporte e o modelo de vida saudável.

 

Campo de futebol, vestiário, área de lazer completamente iluminada são alguns dos benefícios que a população poderá aproveitar. “As pessoas têm sonhos e hoje um deles também está sendo realizado aqui no Marcos Freire III. Fizemos questão de assinar a ordem de serviço quando a obra já tivesse sido iniciada, pois queremos o quanto antes entregá-la para essa comunidade. Essa será uma das praças mais bonitas do nosso município”, finalizou Fábio Henrique.

 

 

NOTAS

 

AGRICULTURA

 

“O problema está na falta de planejamento estratégico e, principalmente, de política pública. Sergipe não utiliza políticas eficientes para melhorar o agronegócio. Um exemplo que temos está na nossa Agricultura Familiar que possui um abismo muito grande entre os minifúndios e as grandes propriedades, especialmente em relação aos incentivos para sua operação, como insumos, apoio tecnológico e logístico, garantia de financiamento, entre outros”, declarou Eduardo Amorim (PSC-SE), candidato a Governo de Sergipe, quanto aos problemas na Agricultura do nosso Estado.

 

ZONA DE EXPANSÃO I

 

A promotora de Justiça dos Direitos do Consumidor, Drª Euza Missano, ajuizou uma ação civil pública contra o município de Aracaju e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), solicitando a eles "ofertar com eficiência e segurança o serviço de Transporte Público Urbano e providenciar, no prazo de 30 dias, a adequação das linhas 'Aquarius/DIA' e 'Aquarius/Terminal Zona Sul', com ampliação do número de veículos coletivos”. Segundo a promotora, os cidadãos que residem na Zona de Expansão de Aracaju, especialmente nos Residenciais do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), do Governo Federal, necessitam dos serviços de transporte coletivo de passageiros.

 

ZONA DE EXPANSÃO II

 

“Nas audiências extrajudiciais, a SMTT confirmou os problemas por causa do número reduzido de veículos coletivos circulantes e do aumento populacional da Zona de Expansão. Todavia, a solução apresentada foi totalmente inadequada, pois um bairro deixaria de ser atendido para que o trajeto do ônibus fosse reduzido”, destacou. A Ação Civil Pública requer, ainda, a adequação do transporte coletivo, com revisão de frota de veículos que atendem as linhas mencionadas, manutenção preventiva e corretiva, e instalação de abrigos em pontos de parada.