Professores da rede estadual decidem manter paralisação e ocupação da SEPLAG
Sintese
05/06/2014 -

 Em assembleia ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 4, os professores da rede estadual decidiram, por unanimidade, manter a paralisação de suas atividades e a ocupação a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) até que o governo do estado receba a direção do SINTESE para negociar a retomada da carreira do magistério.


O SINTESE apresentou, no dia 15 de maio, aos membros do governo na comissão técnica paritária criada para discutir o passivo trabalhista de 2012, proposta para a construção da restruturação da carreira dos professores da rede estadual. A carreira do magistério sergipano está esfacelada desde 2012 divido ao não pagamento do reajuste do piso daquele ano. Até o momento o governo do estado não se manifestou sobre a proposta colocada pelo SINTESE e também não apresentou nenhuma contraproposta aos professores.

Assembleia

Os professores deliberaram também a convocação de uma nova assembleia da categoria na segunda-feira, dia 9, às 15h, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, para avaliar a paralisação, a ocupação a SEPLAG e deliberar sobre os rumos da luta.

"Neste momento temos de fortalecer ainda mais a nossa luta. Por isso, chamamos todos os professores da rede estadual a paralisarem suas atividades e se unirem a nós na ocupação da SEPLAG para pressionarmos o governo do estado a abrir negociação para restruturação da nossa carreira.", convoca a presidente do SINTESE, Ângela Maria de Melo.