Representantes debatem elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva em Riachuelo
27/06/2014 -
Representantes da secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), vereadores e das secretarias municipais de Finanças, Agricultura e Meo Ambiente, Saúde, Educação, Assistência Social e associações e cooperativas de catadores, estiveram reunidos na tarde de hoje, (26), para debater a elaboração do Plano Municipal de Coletiva Seletiva em Riachuelo.
De acordo com o secretário-adjunto de Planejamento e representante do município no Consórcio Público de Resíduos Sólidos da região Agreste, Gildo Oliveira, a proposta é que este plano seja implantado no próximo mês de agosto. "A nossa pretensão é que no próximo mês de agosto, o plano municipal de coleta seletiva seja implantado em Riachuelo. Dessa forma, o município estará apto a receber recursos federais para o desenvolvimento das políticas públicas no que diz respeito aos resíduos sólidos e estará cumprindo a lei 12.305/10", afirmou.
"Hoje, realizamos em Riachuelo uma oficina, onde abordamos a importância da gestão dos resíduos sólidos e a implementação do Plano Municipal de Coletiva nesta cidade. Assim como, destacamos a importância dos catadores, a formação das cooperativas destes trabalhadores e a conscientização da população quanto à preservação do meio ambiente", ressaltou a coordenadora do Consórcio Público de Resíduos Sólidos, pela SEMARH, Cristiane Barreto.
O superintendente do Consórcio Público de Resíduos Sólidos na região Agreste, Caio Marcelo Valença, frisou que Riachuelo está engajado na Política nacional dos Resíduos Sólidos. "A partir da elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva e da implantação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, no qual Riachuelo está inserido, o município está engajado na política nacional, isso mostra o compromisso da gestão. É importante ressaltar também que estamos trabalhando na conscientização da população, tendo em vista que, juntos, trabalharemos melhor em prol da preservação do meio ambiente", pontuou.
Outras Notícias