Santa Rosa de Lima oferece atendimentos especiais no Centro de Especialidades
30/12/2022 - 09:33:07

Cuidar da saúde do povo é prioridade. Pensando nisso, a Prefeitura de Santa Rosa de Lima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde oferece aos pacientes do Centro de Especialidades um atendimento especial, a exemplo da ventosa, massagem e auricoloterapia. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde.

A secretária de Saúde, Luana Menezes explica o intuito do atendimento para os pacientes. “ É uma ferramenta muito importante, pois ajuda o fisioterapeuta a alcançar o objetivo junto com o paciente que é melhorar a dor. Estamos obtendo resultados positivos com essa metodologia, o procedimento faz com que alguns pacientes tenham resultados satisfatórios que não haviam sido obtidos antes com os procedimentos costumeiros”, informou.

TRATAMENTO

Para o paciente receber o atendimento específico é simples. As pessoas que são cadastradas e acompanhadas pelo serviço de fisioterapia passam por um processo de avaliação para saber se seu caso necessita dessa intervenção. Se sim, ele passará pelo atendimento específico com avaliação e período determinado pelo profissional.

SERVIÇOS

- Auriculoterapia pode ser indica para dores por torções, contraturas ou distensões musculares, problemas reumáticos, respiratórios, cardíacos, urinários, digestivos, hormonais, como obesidade, anorexia ou doenças da tireoide, e psicológicos, como ansiedade ou depressão.

- Massagem é uma troca de energia em que, através de técnicas de deslizamento, fricção e amassamento, se trabalha o sistema circulatório, linfático, nervoso e energético, que proporcionam a descontração do corpo e da mente, combatendo a fadiga física e mental. Os seus benefícios podem ser observados ainda durante a massagem e são ainda mais evidentes para, quando se cria o hábito de receber massagens, pelo menos, uma vez por semana.

- Ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade.

 

Fonte: Ascom PMS/Divulgação