São João Bom da Pêga de Japaratuba garante animação de forrozeiros
Secom/Prefeitura de Japaratuba
26/06/2014 -

Com muito forró e animação, o São João de Japaratuba, município distante 54 km de Aracaju, foi, sem dúvida, um dos maiores festejos juninos realizados na região.  Organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o arrasta pé que aconteceu nos dias 23 e 24 reuniu grandes atrações locais e nacionais, garantindo o divertimento daqueles que optaram pela cidade para comemorar a data.

 

Apenas no primeiro dia de festa, se apresentaram para centenas de forrozeiros, que lotaram o arraial, as bandas Suíte Forró, Galã do Brega e Rojão Diferente. Já no dia dedicado ao santo, 24, os responsáveis pelo sucesso do festejo foram Forró de Cara, Forró dos Plays e Forró dos Mais. Além das atrações musicais, o público assistiu, nos dois dias de evento, apresentações de quadrilhas juninas do município.

 

"Conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era proporcionar alegria à população e visitantes, e isso nos deixa imensamente realizados. Mesmo com chuva, as pessoas não deixaram de prestigiar o nosso São João, organizado com tanto carinho para o povo. Como a cidade já estava em clima junino desde o dia 31 de maio, os shows com as bandas vieram para complementar e colaborar com o sucesso da festa", comemorou Robson Rodrigues, secretário de Cultura de Japaratuba.

 

De acordo com o secretário, agora, o município se prepara para o período das cavalgadas. " Começamos no dia 6 de julho e só paramos no dia 17 de agosto. Ou seja, teremos ainda mais forró e animação em Japaratuba. Sem contar que nesta época ainda realizaremos os últimos dias do Concurso da Rua Mais Enfeitada e promoveremos a festa da rua campeã", detalhou Robson, convidando os sergipanos para visitarem o município.

 

"Vocês não vão se arrepender. Japaratuba está preparada para receber os forrozeiros de plantão, que tanto aguardam os meses de junho e julho para celebrarem os festejos juninos. Aqui na nossa cidade a animação é garantida. Basta chegar e se divertir, porque o resto é por nossa conta", destacou o secretário.