No "arraiá" e nas ruas da cidade, quadrilhas juninas, grupos de dança, batalhões adulto e mirim, samba de roda, entre outros animaram a população de Riachuelo na tarde desta quarta-feira, (18), durante o São João da Integração, promovido pela prefeitura, através das secretarias de Assistência Social, Cultura e Educação.
A festa de resgate das tradições juninas de Riachuelo, foi também uma união de gerações que reuniu um público de três anos até a terceira idade. O evento teve início com o arrastão cultural, com as apresentações dos Batalhões Reviver, Coração do Amor e Mirim, além do novo grupo de Samba de Roda, quadrilhas juninas e a IV Cavalgada Mirim da Educação.
Após o arrastão cultural, cerca de 1500 riachuelenses assistiram mais 15 apresentações artísticas no arraiá montado na praça Coronel Antônio Franco, no centro da cidade. No espaço, a prefeitura montou barracas com brincadeiras e distribuição gratuita de comidas típicas. A festa emocionou o público.
"Hoje, realizamos o São João da Integração, onde conseguimos mobilizar cerca de 1500l pessoas. Este evento foi uma integração da comunidade com a gestão municipal e, acima de tudo, um encontro de gerações e beneficiários das políticas públicas executadas nesta administração. Tivemos na festa um público de três anos até a terceira idade, seja assistindo ou participando das apresentações", destacou a prefeita Cândida Leite.