Secretário confirma reunião para resolver "trecho perigoso" no Treze
Portal Lagartense
10/07/2014 -

O trecho da Rodovia Lourival Batista que corta o povoado Colônia Treze, em Lagarto, correspondente à Avenida Antônio Martins de Menezes, tem sido motivo de preocupação constante para moradores e condutores que trafegam na localidade. Segundo eles, o índice de acidentes envolvendo motocicletas e veículos que transportam passageiros tem aumentado.

Moradores da região afirmam que, por conta do pouco espaçamento na pista, o local se torna perigoso para parada de ônibus e descida de passageiros. A principal consequência é a colisão de veículos que seguem logo atrás desses transportes.

O último caso de acidente com essas características aconteceu na manhã de ontem (9), quando um adolescente conduzindo uma motocicleta não conseguiu desviar de um micro-ônibus e bateu no fundo do automóvel.

Na manhã de hoje (10), o secretário de Ordem Pública e Defesa da Cidadania, Kércio Pinto, confirmou durante uma entrevista ao programa "O Povo no Rádio", apresentado por JC na Progresso AM, uma audiência pública com moradores do Treze para tratar do assunto. Segundo Kércio, a situação no local "não é boa".

"Hoje eu vou manter contato com os dirigentes das cooperativas de ônibus para fazermos uma reunião", garantiu o secretário, que pretende realizar o encontro no início da próxima semana. De acordo com Kércio, apesar de o trecho ser de responsabilidade do estado de Sergipe, o município de Lagarto vai "assumir a paternidade para este fato".

Ele já adiantou também o que será discutido na reunião com moradores e representantes das cooperativas. Ver qual o melhor local para passagem dos ônibus e único ponto de parada no trecho são dois dos tópicos que serão levados à audiência pública.

Acidentes
Além do acidente envolvendo um adolescente ontem, o trecho já registrou colisões mais graves, que deixaram vítimas fatais. Em 2012, um homem de 30 anos morreu ao bater na traseira de um ônibus. Mais recentemente um idoso também faleceu ao ser atingido por um caminhão que transitava na avenida ano passado.