O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Sergipe nesta quarta-feira, 15, para visitar o trecho da duplicação da BR-101, entre Laranjeiras e Maruim. A obra foi retomada em janeiro a partir de recursos viabilizados pela PEC da Transição, que ampliou em R$ 18,8 bilhões o orçamento do Ministério dos Transportes para intensificar obras em rodovias e ferrovias do país.
Durante seu discurso, Lula agradeceu a deputados e senadores que votaram a favor da proposta e permitiram a retomada de obras. “A aprovação da PEC é a razão pela qual estou aqui hoje dizendo para vocês: o Brasil voltou a funcionar, o Brasil voltou a trabalhar. Vou precisar de todos os deputados para fazer as mudanças que precisamos para o país”, disse o presidente, complentando.
"Daqui da cidade de Maruim, eu estou anunciando que mais de 14 mil obras que ficaram paralisadas no país nos últimos seis anos, essas obras vão voltar a funcionar, porque o Brasil precisa crescer, gerar emprego, renda, consumo, gerar educação, melhoria da qualidade de vida das pessoas”, completou Lula.
O governador Fábio Mitidieri agradeceu a escolha por Sergipe para o lançamento oficial da retomada de obras e ressaltou o carinho que a população tem pelo presidente.
“Esse povo aqui está com o coração cheio de esperança e de confiança que reconstruiremos esse País e não vamos te faltar. Estamos muito orgulhosos de sermos o estado da retomada das obras de infraestrutura! Vamos construir uma grande parceria. A hora é de trabalho! Conte comigo, presidente Lula”, afirmou.
A passagem do presidente pelo estado também foi marcada pela discussão sobre a finalização do Canal de Xingó e a duplicação da BR-235.
Com informações da Agência Brasil e ASN